O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) é a principal aposta do PL Goiânia para ser o puxador de votos da sigla nas eleições para Câmara de Vereadores nas eleições deste ano. O liberal tem a missão de bater o recorde do senador Jorge Kajuru (PSB) nas eleições para o Poder Legislativo municipal.
Com a perspectiva de votos do liberal e com o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) na corrida para Prefeitura de Goiânia, o partido avalia que é possível ampliar a representatividade da sigla, com vereadores mais conservadores e alinhados com o perfil da direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nas eleições de 2020, o PL fez apenas com uma cadeira na Câmara de Goiânia, o vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Willian Veloso, que concorre à reeleição pelo partido. Em 2016, o PL – que era o antigo PR – fez duas cadeiras, e o antigo PSL, partido ao qual o ex-presidente estava filiado, fez 1 cadeira naquele pleito.
Com Vitor Hugo, que teve 117 mil votos somente na Capital quando concorreu ao governo de Goiás em 2022 e 11 mil votos quando concorreu à Câmara dos Deputados em 2018, o PL tem muitas chances de ampliar esta representatividade, com chances de fazer até 5 cadeiras.
O ex-deputado cita como exemplo as eleições de 2020, quando o deputado federal Gustavo Gayer (ex-DC) concorreu ao Paço Municipal e fez 2 cadeiras no Poder Legislativo sem tempo de TV e com uma campanha focada somente na internet. Hoje, com Fred Rodrigues e um partido forte como o PL com o maior tempo de rádio, TV e de inserções e com o ex-deputado como um dos puxadores, é possível ampliar essa representatividade ainda mais.
“Essa mudança será fundamental e vamos eleger mais vereadores. Goiânia é uma cidade cristã. Vamos mudar o perfil da Câmara de Vereadores, com vereadores de direita, que têm a missão de proteger o futuro das nossas crianças, filhos e netos. Vamos defender aquilo que é tradicional, aquilo que é cristão”, afirmou Major Vitor Hugo.
Tags: PL